top of page
75bd29ad38a06076f2fc8d544d788aa6.jpg

PLANTA PARA TRATAMENTO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS

APPLICATION ORGANIC WASTE

CAPACITY 800T/D

A planta de resíduos de cozinha de Ningbo é o primeiro projeto na China que utiliza empréstimo do Banco Mundial para o tratamento de resíduos sólidos urbanos (MSW, na sigla em inglês). A empresa ELP e seus parceiros foram qualificados como contratantes gerais EPC para o sistema de pré-processamento de resíduos de cozinha, sistema de fermentação anaeróbica e sistema de compostagem aeróbica deste projeto.

A taxa de impurezas nos resíduos orgânicos de entrada neste projeto é superior a 30%, incluindo plásticos (PP, LDPE), ferrosos, papel (guardanapo, fraldas) e outros materiais. Para purificar os resíduos orgânicos, é utilizado um sistema mecânico de pré-classificação para produzir orgânicos com alta pureza (95%). Posteriormente, esses orgânicos são bio-degradados por digestão anaeróbica, produzindo biogás. A produção de biogás é de aproximadamente 80-90m³/t, com cerca de 55% de metano.

Atualmente, a capacidade de processamento real de uma única linha de produção do sistema de pré-tratamento é duas vezes maior do que a capacidade de processamento projetada e pode operar continuamente por 20 horas por dia.

RESÍDUOS ORGÂNICOS

Os resíduos orgânicos incluem principalmente resíduos de cozinha, resíduos de alimentos e resíduos de jardim.

Atualmente, o processo de tratamento de resíduos orgânicos enfrenta a difícil situação do projeto complexo e controle ambiental da planta de produção, devido às suas características perecíveis e odoríferas. Comparando as características dos resíduos orgânicos e o processo de tratamento entre a China e a Europa, a ELP e seus parceiros adotam os modos de processamento MBT e co-processamento para obter uma recuperação mais alta dos resíduos orgânicos.

4794a53a41561e9877d59f3ce2f34e95.png
bottom of page